61 3962 0000


Se preferir ligamos para você. Clique aqui

Com que frequência devemos ir ao dentista

Todo  nós sabemos que cuidar dos dentes representa o fator principal para quem deseja um sorriso impecável. Mas qual é a frequência de visitas ao dentista, ideal para quem deseja manter os dentes saudáveis e um sorriso sempre bonito. É sobre isso que vamos conversar um pouco nesse post.

Situações que podem levar alguém ao dentista

O brasileiro ainda não desenvolveu uma cultura preventiva e por esse motivo deixa para ir ao dentista somente em casos extremos como dor de dente, acidente, ou mesmo para cuidar da estética de algum dente. Somente uma parte da população brasileira vai ao dentista com frequência.

Na grande maioria das vezes as pessoas deixam para ir ao dentista somente quando sentem aquele incômodo no dente e isso é um problema já que, se essa mesma pessoa fosse ao dentista com uma certa frequência poderia evitar essa “dorzinha” tão chata.

Outro argumento muito usado  por pessoas que não vão com frequência ao dentista é que não tem tempo. Sabemos que o tempo de todos é muito valioso hoje em dia, mas não podemos nos descuidar de nossa saúde pois com saúde poderemos ampliar nossa produtividade e usar nosso tempo com mais inteligência.

Afinal, qual é a frequência que devo ir ao dentista?

Ir ao dentista com frequência representa uma melhor qualidade de vida, um sorriso impecável sempre, evita surpresas como aparecimento de cáries, inflamações, perda óssea para quem tem problemas nos tecidos periodontais.

A melhor pessoa para dizer qual é a frequência que você deve ir ao dentista é seu próprio dentista já que essa frequência pode varia de paciente para paciente devido a vários fatores como estrutura óssea, idade, histórico de lesões.

Em geral é indicado que o paciente, que tenha dentes e gengivas em perfeito estado, tenha uma frequência de visitas a uma clínica odontológica de 06 meses, mas esse período pode variar conforme o perfil do paciente como já foi citado no parágrafo anterior.

Assim como fazemos avaliações com o cardiologista, ginecologias, etc; também devemos fazer consultas periódicas em relação a nossa saúde da oral. No intuito de prevenir problemas futuros as visitas periódicas garantem o controle sobre os problemas que podem ocorrer no futuro e até mesmo evita tais surpresas desagradáveis.

Para finalizar esse post podemos afirmar com toda a certeza de que prevenir com visitas periódicas de 06 em 06 meses ao seu dentista sempre será a melhor solução. Isso vale tanto na saúde oral quanto na saúde em geral.

E você costuma ir ao dentista com que frequência, conta pra gente!